Grupo de Estudos Saudar

Grupo de Estudos Saudar

O Grupo de Estudos Saudar nasceu em 2013. É uma área de atuação da AHPAS especificamente voltada à pesquisa e ao desenvolvimento de saberes que cooperem para que a AHPAS realize sua missão junto ao seu público de modo cada vez mais consistente. As ações do Grupo Saudar visam, por um lado, a organizar/sistematizar o conhecimento acumulado em mais de 20 anos de atuação e, por outro, a desenvolver novos saberes que ajudem a embasar e ampliar teórica e metodologicamente os serviços prestados pela AHPAS, a saber: transporte especializado durante o tratamento para crianças e adolescentes com câncer (público alvo central da Associação); Programa Educação em Movimento; Núcleo Marcela Costa Baptista de Apoio a Pais Enlutados; e Roda de Conversa para pais, mães e cuidadores das crianças e adolescentes em atendimento. As atividades do Grupo de Estudos Saudar incluem ações de capacitação da equipe interna e do voluntariado da AHPAS; promoção de eventos para discussão de temas de interesse; e produção de materiais ligados à temática do câncer infantojuvenil.
O Grupo de Estudos Saudar foi implementado e é coordenado por Tatiana Piccardi, voluntária e cofundadora da AHPAS. Conta com uma equipe engajada de voluntários e colaboradores que se encontram quinzenalmente para dar andamento às ações.
Os planos futuros da AHPAS preveem sua participação em projetos que possam contribuir para o diagnóstico precoce da criança e do adolescente com câncer. Embora o trabalho da AHPAS hoje se restrinja ao atendimento de jovens já diagnosticados e em tratamento, a AHPAS, diante do índice ainda muito alto de óbitos de crianças e adolescentes com câncer, vê-se cada vez mais como futuro protagonista em ações que possam cooperar para reverter tal quadro, seja de modo autônomo, seja por meio de parcerias e acordos de cooperação.

Atividade: livre e gratuita

Local: Sede AHPAS – Rua Joaquim Nabuco, 47 Brooklin – São Paulo – SP CEP: 04621-001

Horário: 10h às 12h

Mais informações: (11)55352726 ou ahpas@ahpas.org.br

Acompanhe a agenda deste evento em nossa página de eventos