Acesso ao tratamento oncológico

Transporte Terrestre

O transporte gratuito e especializado da AHPAS consiste no deslocamento diário dentro da cidade em que a criança reside e realiza o tratamento oncológico, possibilitando o traslado entre a residência e o local de tratamento dos pacientes. Os jovens em atendimento são acompanhados por um cuidador, em geral a mãe. O transporte é diário, realizado através da frota da Associação, com veículos confortáveis, identificados e personalizados, conduzidos por motoristas com treinamento humanizado. Atualmente, a abrangência territorial da instituição compreende o município de São Paulo.

Frota

Atualmente a AHPAS conta com uma frota própria de 6 veículos (2 Kombi, 3 Doblò e 1 Spin). São veículos adaptados a cadeirantes e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, com capacidade para 6 a 10 passageiros.

Transporte Aéreo

Mediante a frequência de casos nos quais as famílias em situação de vulnerabilidade social e estado grave do câncer, de outros estados brasileiros, que realizam o tratamento oncológico na cidade São Paulo, a AHPAS também oferece o deslocamento aéreo e gratuito das cidades de origem até o hospital de tratamento. São casos pontuais, acompanhados pelas solicitações dos hospitais parceiros e a mobilidade é realizada em parceria com empresas de aviação, através da arrecadação por meio de campanha de milhagens.